Pages

quinta-feira, 3 de junho de 2010

pena de morte: bandido bom é bandido morto ?

" Acuada pela violência, a sociedade brasileira começa a simpatizar com a pena de morte. Mas será que o estado tem o direito de matar ? "

 Sem mais delongas, o objetivo desse blog é mostrar a minha opnião sobre o assunto. então dentro dos meus argumentos não se encaixam fontes cientificas, nem matemáticas.
  Dentro de um tema bastante complexo, existem várias questões, mais duas delas ganham destaque: o estado tem esse direito ? e com a pena de morte, resolveria o problema de grandes crimes? essas são perguntas que praticamente não possuem respostas, de fato a condenação óbvia a um indivíduo que tira a vida de uma pessoa ou de pessoas seria pagar com sua própria vida, mais isso influi muitos problemas. um deles, que não é segredo pra ninguém, é a corrupção no sistema judiciário brasileiro que certamente iria cometer muitas injustiças, creio eu que a melhor solução não seria a pena de morte e sim a prisão perpétua.


3 comentários:

Hana disse...

Olá, gostei muito das questões que coloca em seu blog, é importante pensar e refletirmos sobre este assunto, e concordo que haveria muita injustiça, moro num País, onde a pena de morte acontece em alguns casos, principalmente no tocante a tráfego de drogas.Bom aki deixo minha admiração pelo seu blog, e levo o afeto, Parabens.
com carinho
Hana

Jamile disse...

e será que há mesmo solução ?

seguindo seu blog! *-*

Kimura disse...

Me desculpa pela invasão, mas gostei muito de seu blog.

Será mesmo que isso vai ajudar?

te convido a vir conhecer meu blog de fic, espero que goste também.
sucesso!!
http://kimuratorredevidro.blogspot.com/

Postar um comentário