Pages

sábado, 3 de julho de 2010

Cola na escola: não se iluda.

Acho que não existe ninguém que nunca colou numa prova, seja do seu amigo que está do lado ou com um papelzinho escrito as respostas dos teste. Tem pessoas que só por fazerem uma cola, se sentem mais seguros para fazer a prova, por mais que saibam tudo. Mas tem um porém, do que adianta ir bem nas provas, se você não aprendeu nada? um dia você vai precisar desse conhecimento e não vai ter, dai você vai perceber que era errado colar. Vamos para escola para aprender, e não para tirar notas boas, as notas, são apenas consequências dessa aprendizagem, o principal mesmo é o conhecimento que você vai adquirir. Então, não se iluda com isso! Cola é coisa de malandro, coisa de gente que não gosta de estudar e que um dia vai sofrer as consequências.

3 comentários:

Marcos de Sousa disse...

Todos sabem que colar não é certo, mas poucos se preocupam com suas conseqüências. Passar sem reter conhecimento é um delito contra si próprio.

André disse...

Então acho que sou a única pessoa que colou uma vez na vida. Não é por saber que é ilusório pra mim, mas sim por medo. Sei lá, toda vez que tenho que "enganar" alguém, me bate um remorso, não consigo fazer direito se for errado. Agora, passar cola eu já passei e muito, euiaehaiuheaeuia :D

Katiele França disse...

Bem bacana essa abordagem, ainda não tive a "coragem" de colar, espero não ter.
beijos

Postar um comentário